Dos dias 27 a 30 de julho aconteceu em Fátima, Portugal, a Conferência de Jovens do Global 2033 e Festival Youth Arise International 2023 (YAI 2023) com a participação de pregadores e ministérios de diversas nações.

A providência de Deus nos direcionou para que, no primeiro ano da década de missões, a juventude católica, protagonista nesta preparação para os 2000 anos da Páscoa da Nova Aliança em Jesus Cristo, estivesse aos pés da Virgem Santíssima, no local de suas aparições, no início do Século XX.

Um Apelo pela Conversão dos Pecadores

A mensagem de Fátima, entregue aos pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco), era, em primeiro lugar, um forte chamado à oração pela conversão dos Pecadores. Não pode haver uma década missionária que não esteja profundamente alicerçada neste clamor, do qual nasce o ímpeto apostólico: com um coração conformado aos de Nossa Senhora e Nosso Senhor, pediremos as nações por herança e, como fruto deste mover intercessório, estabeleceremos a aliança de cooperação e comunhão entre as mais diversas comunidades cristãs espalhadas pelo mundo em torno do anúncio do Evangelho no Poder do Espírito (Kerygma), do Discipulado e das Missões.

A iniciativa global de intercessão estabeleceu que, todos os dias, às 20:33 (8:22 p.m.) nós devemos nos unir e levantar o nosso coração pedindo o derramamento do Espírito Santo para a conversão dos pecadores e o avanço das missões. Você também pode fazer parte acessando aqui e se comprometendo, em resposta aos apelos da Virgem Maria, em Fátima, a orar nesta intenção.

Como Um Novo Pentecostes

No dia 13 de outubro de 1917 um grande fenômeno, conhecido como “a dança do sol” aconteceu ante os olhos de uma grande multidão, amontada na Cova da Iria para presenciar a última aparição da Virgem aos Pastorinhos. Toda a natureza, outrora empapada pela chuva que se derramava na localidade, viu-se instantaneamente seca (inclusive as roupas das pessoas da multidão) enquanto sol dançava sobre suas cabeças; caiam em seus joelhos e pediam perdão por seus pecados sob uma forte convicção de que o Dia do Senhor se aproxima. O fato foi descrito por um Bispo estadunidense, presente naquele dia, como “um novo pentecostes”.

A década de missões, vivida aos pés da Virgem Maria, necessita levantar comunidades que sejam rosto e memória de Pentecostes.

Os Erros da Rússia se Espalharão

Fomos levados à cova da Iria para, mais uma vez, entendermos a necessidade de combater as ideologias imanentistas e desfiguradoras do ser humano. Esta década de missões não pode prescindir da guerra cultural. Nossas comunidades precisam ser devidamente equipadas para compreender e desmantelar as estruturas de pensamento que guiam a atual agenda globalista respondendo suas demandas com a luz do Evangelho.  

Fernando Nascimento
Global 2033 Brasil