Escola de Missões

A Escola de Missões é uma instância de capacitação de líderes das comunidades em comunhão e cooperação no Global 2033.

Algumas convicções importantes sobre as Missões:

Z

Acreditamos que toda Comunidade Cristã precisa se sentir comprometida com a Evangelização Ad Gentes, tocando, especialmente os lugares mais necessitados do Evangelho;

Z

Acreditamos que a Comunidade que envia missionários é abençoada por Deus com mais ardor, com mais fervor e com muitas vocações para os diversos estados de vida e ministérios da Comunidade.

Z

Acreditamos que todo aquele que passa por uma experiência de missão Ad Gentes é profundamente tocado e, ao retornar à sua Comunidade de origem, torna-se um grande instrumento, nas mãos de Deus, para a expansão do Reino.

Z

O Missionário que vem para a Escola de Missão é enviado por comunidades que estão comprometidas com Alpha e com o Discipulado Kyrios. O missionário é formado pela comunidade e para a Comunidade.

Etapas

Etapas para o Estabelecimento de uma Escola Permanente de Missões:

l

Primeira Escola de Missõespiloto” em 2023 na cidade de São Paulo, dos dias 03 a 12 de julho, com formação teórica e prática sobre Missões a partir de duas colunas indispensáveis: O Anúncio do Evangelho no Poder do Espírito Santo e o Ministério da Caridade.

l

Escola de Missões de 2024: Uma Escola Nacional com maior duração (30 dias).

l

Escolas de Missões 2025: Escolas nas principais regiões do Brasil.

l

Escola Permanente de Missões: No Formato híbrido – Presencial e Online – estabelecer um Curriculum Anual de Missões. Os pólos presenciais serão as Comunidades/Paróquias Hub espalhadas pelo Brasil (implantação em 2026).

Finalidades

Oferecer às Comunidades comprometidas com a visão de Global 2033 uma formação profunda e permanente de seus membros para fortalecê-las enquanto comunidades relacionais e ministeriais que não vivem “para si mesmas”, mas para a expansão do Reino.

Alcançar, no Brasil, o número de 13,5 milhões de pessoas alcançadas pelo Evangelho durante a década de missões.

Colaborar com a meta Global de 1 milhão de missionários até 2033.

Colaborar com a formação do clero através de uma Pós-Graduação / Mestrado em Missiologia. 

Fortalecer a diaconia da caridade, o senso e o zelo celebrativo/litúrgico e a dimensão querigmática através de líderes que com profunda experiência comunitária (vivida nas escolas presenciais).

Oferecer às comunidades líderes formados com uma mentalidade e um coração enternecido pela unidade da Igreja, fiéis ao Papa e ao Magistério, totalmente disponíveis para seus bispos em suas circunscrições eclesiásticas.

Membros em Aliança

  • Servir Brasil
  • Associação do Senhor Jesus
  • Rede Século 21
  • Associação Kyrios Encontro com Cristo
  • Santuário Nossa Senhora dos Prazeres
  • Comunidade Olhar Misericordioso
  • Comunidade Javé Nissi
  • Comunidade Servos da Palavra
  • Comunidade Caminho do Discípulo
  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  • Paróquia São Domingos Pregador