Nos dias 23 e 24 de março de 2024 centenas de mulheres estiveram reunidas no município de Medianeira, no estado do Paraná, para participar da primeira edição do  “WINS Conference” no Brasil. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e faz parte de uma série de ações dentro do projeto Global 2033, que vão nos preparar para o ano de 2033, quando lembraremos os 2000 anos da morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

WINS Conference foi um encorajamento aos mais variados trabalhos de  evangelização que são destinados às mulheres. Essas iniciativas estão acontecendo em diferentes lugares do Brasil.  Esteve presente no evento, a missionária católica nascida na Coreia do Sul, Sabina Cappello, que atua como coordenadora internacional do Women Influencers Summits (WINS). 

Além da Sabina, o evento contou também com a presença do esposo dela, Henry Cappello, fundador da Federação Caritas in Veritate e idealizador do projeto Global 2033; e de outras lideranças brasileiras, como Sandra Mara dos Santos, fundadora da Comunidade Católica Raios de Misericórdia; Rosa Maria Sartori, psicóloga educadora perinatal e neurocientista; Ilmar Quintanilha, cantor e missionário católico; Padre Eduardo Dougherty, SJ; fundador da Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21, pioneiro da Renovação Carismática Católica no Brasil e facilitador do projeto Global 2033 em nosso país; e a equipe Dons-elas, responsável por um trabalho exclusivo para mulheres na diocese de Toledo. Além da ilustre presença de Dom Sérgio de Deus, bispo da diocese de Foz do Iguaçu.

Uma das belas inspirações do projeto Global 2033, é o serviço de anúncio e discipulado para mulheres. A missão da mulher no mundo é tão importante  que em junho de 1995, São João Paulo II, endereçou uma carta especial para as mulheres. “Não é de pouca importância a ‘feminilidade’ vivida segundo o sublime modelo de Maria. Há, de fato, na ‘feminilidade’ da mulher crente, e especialmente da mulher ‘consagrada’, uma espécie de ‘profecia’ imanente, um simbolismo fortemente evocador, dir-se-ia uma sugestiva ‘iconicidade’, que se realiza plenamente em Maria e exprime bem o ser mesmo da Igreja, enquanto comunidade consagrada com a dimensão de absoluto de um coração ‘virgem’, para ser ‘esposa’ de Cristo e ‘mãe’ dos crentes”.

Recentemente, em publicação em sua conta na rede social X, antigo Twitter, feita no início de março deste ano, o Papa Francisco escreveu: “As mulheres tornam o mundo mais bonito, protegem-no e mantêm-no vivo. Trazem consigo a graça da renovação, o abraço da inclusão e a coragem de doar-se. A paz, então, nasce das mulheres, surge e reacende-se a partir da ternura das mães.

Todas as realidades eclesiais são convidadas a se unirem à Global 2033. Comprometa-se também em cooperar para a realização de uma década de missões. Acesse nosso website e siga nossas redes sociais:

Website: www.global2033.com.br/
Youtube: www.youtube.com/@global2033brasil
Instagram: www.instagram.com/global2033brasil
Facebook: www.facebook.com/global2033brasil

Renan Augusto Pedroso Ribeiro
Global 2033 Brasil